Slider

1 2 3 4

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os 5 melhores filmes de todos: Romance

Oi amoraaaaas! Tudo bem? Sim, estou postando muito ultimamente. Palmas para mim!
Eu sou uma pessoa que vive assistindo filmes, antigamente eu via 1 filme por dia, hoje ando bem mais sossegada quanto a isso.
Então eu pensei: Já que eu amo tanto filme deveria fazer uma tag sobre isso no blog!
E então resolvi postar os 10 filmes que mais gosto. Como gosto de muitos, vou separar em vários posts. Hoje serão os meus 10 filmes preferidos de romance.
Já vou avisando que não vejo muito romance e também não sou boa em diferenciar romance de comédia romântica, então não me matem!



1 - Flipped: O primeiro amor


(Eu realmente amo essa cena)

Vou começar por um dos meus favoritos. Meu queridinho <3
Bryce e Julie são vizinhos desde pequenos. Julie sempre foi apaixonada por Bryce, já Bryce, por influência de seu pai preconceituoso, vive fugindo de Julie.
Alguns anos depois os sentimentos dos dois começam a mudar. Julie começa a perceber que não valia a pena gostar de Bryce, e Bryce se sente cada vez mais apaixonado por Julie.
O filme é narrado tanto por Julie quanto por Bryce, assim temos as duas versões da história. É muito fofo ver como os sentimentos deles se amadurecem.

2 - Emma


O filme do livro que inspirou As Patricinhas de Berverly Hills. Querem mais um motivo para eu amar?
Emma é uma jovem rica que vive arrumando casamentos para suas amigas. Quando Heather chega a cidade, Emma decide encontrar um marido rico para ela, por mais que Heather já esteja apaixonada por um camponês.
Assim que descobre isso, seu vizinho Mr. Knightley tenta fazer com que Emma esqueça dessa ideia de tentar unir pessoas mesmo elas não se amando, mas Emma não desiste e continua tentando encontrar um marido rico para Heather, até que Heather se apaixona por Mr. Knightley.
Esse filme é muito lindo e tem Gwyneth Paltrow no elenco. Poderia ser mais perfeito?

3 - Lolita (o de 1997, por favor)



Momento que vocês devem estar pensando "Dayara... Sua queeeenga piricrente!", mas eu realmente amo Lolita!
Humbert é um professor de literatura inglesa que, ao ficar hospedado em uma casa em Romesdale na Europa se apaixona por Dolores, uma garota de apenas 12 anos (seu pensamento nessa hora "Dayara pervertida, fica falando desses filmes que não são de Jesus!").
Encantado com a garota, Humbert resolve se casar com a mãe de Lola, que morre atropelada tempos depois do casamento.
Então, Humbert e Lolita começam uma viagem pelo interior do país, sem saber que não é o único pedófilo tarado da história.
Ok, mesmo após a minha sinopse vocês continuam pensando "Dayara safadeenha!", mas juro que a história consegue ser fofa... Em algumas partes... Ou não, né.

4 - Um Geek Encantador (sim, nome mais tosco de todos)


Um da Disney para vocês voltarem a achar que sou santa.
Dylan é a garota mais popular da escola e tem apenas um sonho: Ser a rainha do baile. Josh é um geek que precisa de um tema para seu filme.
Então ele resolve fazer um filme sobre popularidade, e para isso começa a seguir Dylan com uma câmera e a filmar sua campanha para rainha do baile.
Com o tempo eles descobrem que tem mais em comum do que pensam, o que evolui e se torna uma amizade... E até algo mais.

5 - Moonrise Kingdom



Agora um filme hipster para fechar.
Após se conhecerem em uma peça de teatro, Suzy e Sam se apaixonam e resolvem fugir. Com isso a tropa de escoteiros de Sam e os pais de Suzy começam a procurá-los.
A historinha é fofa, hipster, engraçada, hipster, cuti cuti, hipster e... Hipster! Mas é um dos raros filmes hipsters que vale a pena (geralmente acho esses filmes hipsters chatos).

10 comentários:

  1. Parece que são bons, deixo minha indicação: Canções de amor com Louis Garrel. Chorei vendo. Aborda temas como triangulo amoroso, morte e homossexualismo. O filme todo contém músicas lindas que não são cansativas como em muitos filmes musicais. Lindo lindo.
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assistir nenhum ;c
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, acredita que não vi nenhum? Preciso urgente de uma sessão cineminha em casa... rsrs

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só assisti Lolita e o Final de Flipped!
    Quero assisti todos!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou viciada em Lolita kkkk. Flipped também é muito lindo!
      Tomara que goste dos filmes! Beijos!

      Excluir
  5. Não assisti nenhum desses :(((( Sou apaixonada por filmes de romance e comédia romântica, sem dúvida é o meu gênero favorito! Morro de vontade de assistir Emma e Lolita, que são os únicos que eu conhecia, mas essa lista me despertou bastante a curiosidade! Vou tentar assistir todos!

    Beijos!
    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Lolita além de ser um dos meus filmes preferidos é meu livro preferido também <3

      Excluir