Slider

1 2 3 4

sábado, 29 de junho de 2013

Indicação de anime: Paradise Kiss


Eu sei, devem estar achando que esqueci de vocês por ficar tanto tempo sem postar ou responder comentário (tanto tempo nada, foram só dois dias), mas é que tenho uma vida fora do blog. Uma vida chamada The Sims kkk. Sério, por que esse jogo é tão viciante?
Ok, chega de falar sobre The Sims, porque o jogo não fez nenhum mal, a não ser acabar com o desempenho escolar de quem passou a noite acordado aumentando o desempenho escolar de seu filho no jogo.
Hoje trouxe para vocês uma indicação de anime (sim, eu gosto de animes. Não sou otaku, apenas gosto).
Já vou avisando: Eu ainda não vi o Live Action nem li o mangá de Paradise Kiss antes, então não posso dizer se a minha opinião vale para os dois, além disso passei cada segundo do anime admirando as lindas roupas. Isso que gosto na moda japonesa: Lá não existem tabus, as pessoas são ousadas e divertidas quanto a forma de se vestir.


O anime conta a história de Hayasaki Yukari, uma garota muito estudiosa e esforçada que se encontra no dilema que muitos de nós (inclusive eu) nos encontramos: O que ser no futuro.
Um dia, por ser alta e bonita, é convidada por um grupo de estudantes de moda para ser a modelo deles em um concurso que encerrará o ano letivo. Esse grupo de estudante criou uma marca de roupas chamada Paradise Kiss (ou ParaKissu).
A princípio, Yukari não gosta da ideia e foge, mas após muito pensar (e conhecer George, o "chefe" da Paradise Kiss) ela resolve aceitar.
Com o tempo, o romance entre Yukari e George vai crescendo, assim como a vontade de Yukari de se tornar uma modelo e fazer parte do mundo da moda.




Devo confessar que o ponto alto desse anime são as roupas, que são lindas. Os personagens não são muito legais, principalmente George.
Tudo bem, eu gosto desse "bad boyismo" todo de George, também gosto do fato dele realmente demonstrar paixão pela moda, uma coisa esquecida por estudantes de moda hoje em dia (não estou generalizando, ok?). Sempre achei que moda não é tendência, e sim paixão e forma de se expressar, pena que os futuros "ditadores" de moda não pensam o mesmo. Mas o que desgostei em George é que ele vive pressionando Yukari para que ela tome decisões sobre seu futuro, sendo que algumas ela toma apenas porque ele não gostava de garotas comuns.
Outra coisa que desgostei foi o final. Não vou revelar spoiler mas o final é muito triste, e eu não gosto de finais triste. Mas se desconsiderar isso, Paradise Kiss é um ótimo anime.



14 comentários:

  1. Eu fiquei interessada, no anime acho que vou assistir, mais confesso que quando você falou que o ponto alto não era o romance me deu uma desanimada, mas como gosto de roupas também, espero que eu lembre de procurar depois,rsrsrs.

    http://mundodeliina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance também é bem desenvolvido, mas sem todo aquele mel que costuma ter em shoujo. O casal é bem "vida real" para o tema do anime.
      Mas o ponto forte, além das roupas, é realmente a jornada da personagem principal em descobrir o que realmente quer fazer da vida.

      Excluir
  2. Aaah que legal a dica! Deu muita vontade de assistir eu não conheço muito desse universo mas tanta gnt bacana curte anime e tals que da até vontade de conhecer >.<
    O legal é que esse se trata de moda o/ uhull que pena que o final é triste :/
    xoxo'

    http://candy-l4nd.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Candy-L4nd/419986064757761

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, hoje em dia não tem mais esse estereótipo de apenas nerd anti-social e maníacos que respiram pela boca assistirem animes.
      Eu adorei essa proposta de moda. Já vi muitos animes com várias propostas, mas a desse é realmente diferente e encantadora.

      Excluir
  3. Olha, nao conhecia *---*

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal. (:
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amo esse anime *_* já pensei em fazer um cosplay da Yukari!
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá flor??
    Adorei seu blog!!
    Achei super fofo!!
    Estou seguindo!!
    bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Legal o porto,mas nem curto animes :)

    Flor,seguindo de volta, e curtido a sua página !

    garotaunica10.blogspot.com.br

    Já é inscrita?
    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Já curti?
    www.facebook.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos :)

    ResponderExcluir